Simpósio da UGI: Geografias linguística e culturalmente não-dominantes: obsolescência, fantasia ou necessidade?" | Quebec, Canadá, de 6 a 10 de agosto de 2018

O Simpósio regional da Comissão de História da Geografia da União Geográfica Internacional (UGI): "Geografias linguística e culturalmente não-dominantes: obsolescência, fantasia ou necessidade?", encontra-se articulado com o tema geral do Congresso "Apreciando a diferença". Os eventos, ocorrerão na cidade de Quebec, Canadá, de 6 a 10 de agosto de 2018.

(…) A relação entre geografias emergindo de diferentes núcleos linguísticos e culturais e geografia como ciência universal esteve tanto no âmago da criação da União Geográfica Internacional no ano de 1922 quanto nos congressos geográficos internacionais que a precederam desde 1871. Moldado por uma crença inabalável na atividade científica e por um colonialismo travestido de humanismo, o objetivo era estimular, por meio de uma frutífera competição, a emergência e o desenvolvimento do conhecimento geográfico nas mais variadas regiões do globo. (…)

Convocatória para trabalhos.

Informações mais detalhadas no site http://ugi2018.ulaval.ca/