Prémio APG Fotografia | Olhares Geográficos

Prémio APG Fotografia Olhares Geográficos

 

3ª Edição: Territórios e Migrações.

Na terceira edição do concurso de fotografia da Associação Portuguesa de Geógrafos (adiante APG) convida-se o publico em geral a retratar as mudanças registadas na sociedade portuguesa fruto dos processos crescentes de migração, com impacto nas vivências, nas práticas, nas organizações e nas interações territoriais, societais, laborais e outras.  

O concurso é aberto ao público em geral.

Tema 2022 | 3ª edição: Territórios e Migrações

Prémio: 250 euros

Data: 9 de dezembro 2022

Consultar regulamento

Inscrição

 

Vencedores das edições anteriores

 

2ª Edição: Alterações Climáticas: emergência e resiliência territorial

As mudanças registadas no território nacional, fruto do impacto das alterações climáticas, testemunhando a emergência de atuações de adaptação e mitigação, mas também, que demonstrem o caráter resiliente do território e das comunidades a tal fenómeno.

Vencedor: Manuel António Pereira Fernandes 

"A foto mostra o leito do rio Salas em Tourém-Montalegre, quase sem água e com rastos de pneus que mais parece uma pista."

 

 

 

1ª Edição: Pandemia - Territórios em mudança

A atual pandemia, que motivou mudanças drásticas na forma como olhamos o território, como gerimos o espaço e dentre deste a distância, como reaprendemos a desenvolver atividades económicas e lidar com os outros.

Vencedor: Rogério Paulo de Sousa Madeira

"Quando todos se preparavam para mais uma enchente de Verão, Albufeira se torna numa cidade digna de filmes de Western. Todos os seus saloons fecharam devido ao vilão que viria visitar a cidade. Em qualquer uma das suas ruas, o soprar do vento apenas traziam alguns tumbleweed do areal da praia."