XIII CGP | Submissão de resumos: 20 de junho de 2021

Submissão de resumos: 20 de junho de 2021

 

A pedido de vários autores, a data de submissão de resumos para o XIII Congresso da Geografia Portuguesa foi alterada para o dia 20 de junho 2021.

Estão previstas sessões online para os autores residentes fora de Portugal continental

XIII Congresso da Geografia Portuguesa realiza-se em tempos de incerteza e mudança, acentuando o que a resposta científica tem de provisório, a par da necessidade de avaliação das soluções propostas pelas estruturas político-administrativas e pelos instrumentos de planeamento, na gestão de velhos e novos problemas de incidência territorial.

A Geografia encontra-se, neste contexto, confrontada com responsabilidade crescente atendendo às expectativas que a sociedade tem em relação à ciência e aos instrumentos de gestão e ordenamento territorial, perante desafios cada vez mais complexos. Exige-se, de forma mais fundamentada, que a ciência assuma um papel inequívoco na produção de conhecimento e que informe e aponte caminhos para a resolução desses mesmos desafios, ancorada na perspetiva de que o território é uma condição de coerência do modelo de desenvolvimento com a sociedade que o sustenta.

O tema do XIII Congresso da Geografia Portuguesa pretende justamente reforçar o compromisso que a Geografia, enquanto Ciência, estabelece entre o Espaço, a Natureza e a Sociedade, na busca de soluções para os problemas e desafios dos tempos que vivemos e que obrigam à construção de alternativas sociais e económicas mais justas e ambientalmente sustentáveis.

Primeira circular

Template de resumos

Mais informação no sítio www.cgeop.pt

Inscrições:

- Inscrição de grupos de 5 a 9 membros (5% de desconto por membro, independentemente de ser ou não associado);
- Inscrição de grupos de 10 a 14 membros (10% de desconto por membro, independentemente de ser ou não associado);
- Inscrição de grupos de 15 ou mais membros (15% de desconto por membro, independentemente de ser ou não associado);
Nota:  a submissão tem de ser feita em grupo (pelo Centro de Investigação ou Instituição), não podendo, posteriormente ser adicionados novos membros. Nessa situação, será considerada uma nova inscrição individual ou em Grupo.