Agradecimento e reconhecimento

Agradecimento e reconhecimento

São três os Geógrafos que cessaram funções na Direção da Associação Portuguesa de Geógrafos a 21 de abril de 2022: António Bento Gonçalves, Eduarda Costa e Anabela Boto, respetivamente Presidente e Vice-Presidentes no último biénio.

Os dois primeiros estiveram durante seis anos a servir a Geografia portuguesa. Este último mandato desenvolveu-se num contexto particularmente complexo, com a pandemia a colocar redobrados desafios. Apesar das dificuldades, a apreciação geral é a de um mandato extremamente positivo. Multiplicaram-se as iniciativas de valorização e afirmação da Geografia. Apoiaram-se várias geógrafas e geógrafos, em diferentes campos de atuação. Projetou-se a Geografia portuguesa internacionalmente. Reforçaram-se as redes de colaboração. Celebrou-se a Geografia!

Por todos estes motivos, a nova Direção da APG decidiu de forma unânime expressar publicamente um voto de agradecimento e reconhecimento ao António Bento Gonçalves, Eduarda Costa e Anabela Boto por todo o trabalho desenvolvido. Estamos convictos que esta mensagem expressa o sentimento de todos os que amam a Geografia!

 

A Direção da Associação Portuguesa de Geógrafos

Adélia Nunes

André Carmo

Aquiles Marreiros

Célia Ferreira

Eusébio Reis

Helena Madureira

Pedro Chamusca